segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Semana Vocacional Scalabriniana - Sobradinho - DF

Paróquia Bom Jesus dos Migrantes

Sobradinho DF

Semana Vocacional Scalabriniana



Desde o início do ano vocacional, os missionários scalabrinianos da paróquia se empenharam no sentido de difundir entre os fiéis o sentido e o valor de nosso carisma. Um esforço especial foi dedicado ao fortalecimento da equipe de pastoral vocacional.


A novena do Padroeiro teve como tema central: “O ano vocacional Scalabriniano” e isso despertou o interesse dos paroquianos no sentido de conhecerem melhor o carisma.


Tudo isto foi criando o clima para que a semana vocacional tivesse uma boa acolhida.


Nos dias 22, 23 e 24 de Agosto (quarta, quinta e sexta feira) houve celebração com cunho vocacional nas comunidades: Matriz, São Vicente e São Carlos. Um destaque especial para a “Missa das rosas” em honra de Santa Rita de Cássia, que todos os meses, no dia 22, reúne uma verdadeira multidão. Pe. Paulo Caovila soube colocar muito bem o tema da vocação scalabriniana neste contexto.



Sexta feira, na parte da manhã, nosso promotor vocacional, sempre acompanhado por membros da equipe paroquial, se dedicou à animação vocacional junto aos alunos do Instituto São José, uma escola dirigida por religiosas da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Piedade.



Os dias 25 e 26 (sábado e domingo) foram dedicados especialmente à catequese, a través de encontros com crismandos e grupos de catequese para jovens e adultos.



Nos momentos livres Pe. Paulo se dispôs ao atendimento pessoal de jovens que sentiram mais forte o apelo vocacional.



A conclusão da semana aconteceu no domingo dia 26 durante a celebração das 20hs. A Igreja estava repleta e contou com a participação ativa da pastoral vocacional, da pastoral da família e especialmente da catequese paroquial, já que neste domingo se celebra a vocação do leigo engajado, e especialmente do catequista.



Avaliamos que a semana foi muito positiva no sentido de que acentuou a ideia de que todos somos chamados, deu a conhecer melhor nosso carisma, despertou o interesse pela vocação sacerdotal em vários jovens e deixou bem animada nossa equipe paroquial de pastoral vocacional.


Agradecemos a Pe. Paulo por sua presença e seu entusiasmo.

Pe. Cláudio Ambrózio, cs

Nenhum comentário:

Postar um comentário